Atualmente, docente no Departamento de Medicina Clínica. Centro de Ciências da Saúde-CCS-Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN / Brasil.

ÁREAS DE ATIVIDADE


Consultoria e Assessoria em Educação Superior. Elaboração de Parecer para Revistas Acadêmicas e Instituições de Ensino Superior. Coordenou "Diagnóstico da Assistência Social no Rio Grande do Norte/RN". "Perfil socioeconômico e demográfico de populações residentes próximo aos Dutos da Petrobras (Estados do Rio Grande do Norte, RN e do Ceará, CE". "Elaborou Cursos de Especialização Lato Sensu sobre Prevenção às Drogas/UFRN; "Cursos de Capacitação para Operadores de Segurança/UFRN"; Faz estudos/diagnósticos, pesquisas, palestras, conferências, seminários sobre Drogas e Violência nas Escolas para Polícia Civil, Militar, Marinha. Orienta Trabalhos de Conclusão de Curso-TCC (formato Artigo ou Monografia), dissertações de Mestrado, Teses de Doutoramento e demais publicações acadêmicas.


INTERESSES


Sociologia. Direito. Serviço Social.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


Professor, Phd, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Brasil. Presidente da Comissão Interdisciplinar de Prevenção e Combate às Drogas Lícitas e Ilícitas no Âmbito da UFRN. Consultor/Avaliador de Cursos de Graduação, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/Ministério da Educação e Cultura – MEC. Coordenador do Observatório em Saúde/Hospital Universitário Onofre Lopes/UFRN. Coordenador do Grupo de Pesquisa Exclusão Social, Saúde e Cidadania (desde 2002)/CNPq. Publicou, nos últimos cinco anos, vários artigos em periódicos especializados, trabalhos completos e resumos em anais de eventos relacionados às temáticas: Alcoolismo, Drogas e Violência, sendo a mais recente: "Crack: a pedra/E-book/VI Congresso Internacional/ASPESM, 2015/Portugal/ISBN 978-989-96144-6-8. Atua na área de Sociologia da Saúde e da Medicina, segundo perspectivas jurídicas (processuais e penais) da Lei de Drogas/Brasil. É pesquisador cadastrado na Rede de Pesquisas sobre Drogas da Secretaria Nacional sobre Drogas SENAD/Ministério da Justiça/Brasil. Em 2005 teve uma das produções artísticas premiadas pela CAPES como um dos cinco melhores trabalhos apresentados pela UFRN. Faz consultoria, assessoria, bem como avaliação de programas e projetos sociais. É membro da INEBRIA Latina, The Latin-American section of INEBRIA International (International Network for Brief Interventions for Alcohol Problems).